Regras do Badminton

Regras do Badminton:

O Badminton é um esporte bastante semelhante ao tênis e ao tênis de mesa pela rede que separa os adversários. A diferença é que ao invés de uma bolinha e o direito de picar uma vez na quadra, os jogadores usam uma peteca e a mesma não pode tocar nenhuma vez no chão dentro dos limites marcados que sofre o ponto.

Pontuação:
No Badminton, a contagem dos pontos é muito similar a do vôlei de praia. O jogador ou dupla que vencer a jogada sempre inicia a próxima disputa. Quem completar 21 pontos primeiro vence o jogo. No caso de um empate no game em 20 pontos a 20, o jogo é disputado até o jogador ou dupla abrir 2 pontos de vantagem. O vencedor da partida saí entre o jogador ou a dupla que fizer a melhor de 3 games.

Tempo:
A cada 11 pontos marcados em um game, há um descanso de 1 minuto. No fim de cada game, o intervalo dura 2 minutos.

Serviço:
A forma de sacar no badminton funciona da seguinte maneira: Se o atleta que for sacar estiver com o placar “par”, ele serve a peteca no lado direito e obrigatoriamente tem que servir na diagonal, ou seja, no lado direito do adversário. Se o número de pontos for “ímpar”, o serviço é feito da esquerda, em diagonal, servindo o adversário do lado esquerdo da quadra.

No badminton há três tipos de juízes. São eles:

Árbitro Geral:
Auxiliado pelos juízes de linha e pelos juízes de serviço, é ele o responsável por garantir que a partida seja jogada dentro das regras.

Juiz de Linha:
No total de dez juízes linha, eles têm a função de acusar quando a peteca cai fora dos limites da quadra. Também informam ao árbitro geral se houver alguma infração cometida pelos competidores.

Juiz de serviço:
É um árbitro exclusivo para os serviços (saques). Ele checa se a peteca foi corretamente sacada em direção à zona de recepção do adversário. Além disso, fiscaliza a posição e os movimentos do sacador durante o serviço.